Tite convoca seleção para amistosos sem jogadores que estão na disputa da Copa do Brasil

Comandante da Seleção dá oportunidade a zagueiro Pablo, do Bordeaux, volante Walace, do Hannover, e atacante Malcom, do Barcelona, para confrontos contra Arábia Saudita e Argentina.

O técnico Tite anunciou nesta sexta-feira sua segunda convocação após a Copa do Mundo, promovendo o retorno de cinco atletas que estiveram na Rússia. O comandante da seleção brasileira voltou a chamar Éderson, Miranda, Marcelo, Danilo e Gabriel Jesus – que ficaram de fora dos duelos contra Estados Unidos e El Salvador.

As principais novidades da relação são as presenças do zagueiro Pablo, do Bordeaux, do volante Wallace, do Hannover, e do atacante Malcom, do Barcelona. Phelipe, goleiro do Grêmio, foi chamado para participar dos treinamentos – assim como havia acontecido com Hugo, do Flamengo. Nomes que ganharam chances na última convocação, Éder Militão, Arthur, Éverton e Richarlison foram lembrados novamente.

Thiago Silva, Fagner, Filipe Luís, Willian e Douglas Costa – que haviam sido chamados para os amistosos do começo deste mês – ficaram fora desta lista e foram substituídos pelos jogadores citados no início da matéria. No total, mais uma vez, a convocação contou com 13 atletas remanescentes da última Copa do Mundo.

clique na imagem e saiba mais

Antes da divulgação dos nomes, o coordenador de seleções Edu Gaspar anunciou que os quatro clubes envolvidos nas semifinais da Copa do Brasil – Corinthians, Cruzeiro, Flamengo e Palmeiras – não teriam atletas convocados.

A seleção brasileira enfrentará a Arábia Saudita no dia 12 de outubro, em Riad, às 15h (de Brasília). Quatro dias depois, o time comandado por Tite pegará a Argentina, em Jidá, também na Arábia, às 15h. Antes, nos dias 8, 9 e 10, a Seleção realizará treinamentos no CT do Tottenham, em Londres, local que serviu de preparação antes do último Mundial.

Confira a lista de convocados:

  • Goleiros: Alisson (Liverpool), Éderson (Manchester City) e Phelipe (Grêmio);
  • Defensores: Alex Sandro (Juventus), Danilo (Manchester City), Éder Militão (Porto), Fabinho (Liverpool), Marquinhos (PSG), Marcelo (Real Madrid), Miranda (Inter de Milão) e Pablo (Bordeaux);
  • Meio-campistas: Arthur (Barcelona), Casemiro (Real Madrid), Fred (Manchester United), Philippe Coutinho (Barcelona), Renato Augusto (Beijing Guoan), e Walace (Hannover);
  • Atacantes: Éverton (Grêmio), Roberto Firmino (Liverpool), Gabriel Jesus (Manchester City), Malcom (Barcelona), Neymar (PSG) e Richarlison (Everton).

Aviso: Os comentários só podem ser feitos via Facebook e são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros, sendo passível de retirada, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Tem uma sugestão de reportagem? Nos envie através do WhatsApp (19) 99861-7717.