Trabalhador, você pode estar sendo enganado!

Advogado Dr. Willian Cassiano alerta sobre direito à insalubridade em grau máximo.

Se você trabalha em contato com graxa, óleo ou combustível e não recebe insalubridade em grau máximo, pode estar sendo prejudicado pela sua empresa. O advogado Dr. Willian Cassiano faz um alerta importante para os trabalhadores que lidam com esses materiais diariamente.

“Trabalhador, você tem contato com graxa, você tem contato com óleo, você tem contato com combustível e não recebe insalubridade em grau máximo? Eu posso te afirmar com a maior tranquilidade que você pode estar sendo enganado pela sua empresa.”

A legislação trabalhista garante que quem tem exposição a esses agentes deve receber um valor adicional no salário correspondente à insalubridade em grau máximo. Além disso, esse benefício impacta diretamente a aposentadoria do trabalhador.

“Isso significa que, além de receber esse valor a mais, quando você for se aposentar lá na frente, você consegue se aposentar antes.” Se você se identificou com essa situação, é fundamental buscar orientação jurídica. Você está recebendo o que realmente tem direito? Se a resposta for não, pode ser hora de agir.

Artigos Relacionados

Estágio remunerado do SMTCA está com inscrições abertas em Araras, SP

Vagas são para cadastro reserva e a taxa de inscrição de R$ 10,00 deve ser...

Servidores com parentes deficientes tem jornada de trabalho reduzida em Araras, SP

Prefeitura regulamentou jornada especial por meio de decreto; redução da carga horária pode chegar a...

Prefeito Irineu Maretto participa de evento do Tribunal de Contas do Estado

Santa Gertrudes sediou um dos 20 encontros da 29ª edição do Ciclo de Debates com...

Últimas Notícias