Trabalhadores sofrem ferimentos graves após estrutura ceder em metalúrgica

As duas vítimas foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros e levados para hospitais de Piracicaba (SP); sindicato e Cerest devem fazer vistoria no local nesta quarta-feira (17).

Dois trabalhadores de uma empresa metalúrgica de Rio das Pedras (SP) caíram de uma tubulação em um acidente de trabalho nesta terça-feira (16). Segundo o Corpo de Bombeiros, eles sofreram ferimentos graves e foram socorridos a hospitais de Piracicaba (SP).

De acordo com a empresa, os dois funcionários eram terceirizados e trabalhavam em uma estrutura de tubulação de um novo galpão da fábrica. Essa estrutura cedeu e caiu com os funcionários.

O Corpo de Bombeiros fez o socorro das vítimas levou um para a Santa Casa de Piracicaba e outro para o Hospital dos Fornecedores de Cana. As unidades não informaram os estados de saúde dos trabalhadores.

O Hospital dos Fornecedores de Cana de Piracicaba informou que uma das vítima teve fraturas, estava realizando exames durante a noite desta terça-feira, e que seu quadro clínico é estável e bom. O outro trabalhador, que está na Santa Casa, passa por avaliação médica.

Acidente ocorreu em metalúrgica localizada em Rio das Pedras — Foto: Ronaldo Oliveira/ EPTV

Sindicato e Cerest vão fazer vistoria

O Sindicato dos Metalúrgicos de Piracicaba afirmou que vai fazer uma vistoria no local nesta quarta-feira (17) junto com o Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest).

A Polícia Civil e a perícia foram acionados para a fábrica e o caso vai ser registrado na delegacia de Rio das Pedras.

A empresa afirmou que prestou auxílio aos funcionários, acionaram as ambulâncias e os bombeiros e acompanha ambos nos hospitais. Também disse que eles foram resgatados vivos e conscientes e que acionou os órgãos competentes imediatamente.

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP
ÁGIL DPVAT