Trabalho intenso nas unidades de emergência com quase mil atendimentos por conta da síndrome gripal em Araras, SP

 
Na noite desta segunda-feira (3), o Dr. Agnaldo Piscopo – secretário Municipal da Saúde de Araras (SP), usou suas redes sociais para falar do trabalho intenso nas unidades de emergência nas últimas 24h tanto na Santa Casa quanto na UPA 24h, por conta da síndrome gripal
 
Segundo o médico, foram quase mil atendimentos, sendo a procura maior de pessoas com sintomas gripais. “Sabemos que tem demora sim, mas são muitos pacientes para serem atendidos. Também temos que paraabenizar os funcionários da saúde, e que Deus os proteja sempre”, disse Piscopo.
 
 

H3N2

Os sintomas mais comuns da gripe H3N2, ou a conhecida influenza A, são: picos de febre, dor de garganta, tosse, secreção nasal excessiva, dor de cabeça e no corpo e mal-estar intenso. Pode ter ocorrência de vômito e diarreia.

O vírus H3N2 tem mais riscos de complicações em idosos e crianças. E é justamente por isso que esses públicos são considerados prioritários na campanha de vacinação contra gripe. Pessoas com o sistema imunológico comprometido, grávidas e portadoras de doenças crônicas também devem ficar alerta para se prevenir.

Para o tratamento, é indicado que a pessoa doente faça repouso, ingestão de bastante líquido e aposte em uma alimentação equilibrada e leve. O médico também pode recomendar o uso de medicamentos antivirais e outros que aliviem sintomas de dor e mal-estar. Os casos graves da doença podem necessitar de internação.

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP