Alteração de sentido em ruas próximas à Avenida Maximiliano Baruto já está valendo.
A Prefeitura de Araras, por meio do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), realizou uma alteração no sentido de circulação de vias no bairro Jardim Abolição.
A mudança ocorre no cruzamento da Rua Tomas Jeferson com a Avenida Maximiliano Baruto. A partir de agora, a Rua Tomas Jeferson passa a ter sentido único de subida, para quem vem da Avenida Dona Thereza Cristina. Já a Rua Benjamin Francklin passa a operar no sentido descida.
De acordo com o Demutran, a medida tem como principal objetivo aumentar a segurança viária e reduzir o risco de acidentes no local, que registra fluxo constante de veículos.
A nova sinalização foi implantada na última quinta-feira (10), incluindo pintura no asfalto e placas indicativas para orientar os motoristas.
Além disso, o órgão alerta para a presença de marcas de canalização na via, que não devem ser desrespeitadas. Transitar sobre essas marcações é considerado infração gravíssima, com multa que pode chegar a R$ 880, devido ao fator multiplicador.
Motoristas que circulam pela região devem redobrar a atenção e respeitar a nova organização do trânsito para evitar penalidades e contribuir com a segurança de todos.



