Trator roubado é recuperado em ação conjunta com a PM após denúncia recebida pela ROMU da Guarda Civil Municipal de Araras, SP

A ação contou com apoio da Força Tática da Polícia Militar de Limeira (SP).

No início da noite de quinta-feira (9) a equipe de Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), composta pelos guardas civis municipais Vitor, Wellington e Costa, estavam em patrulhamento de rotina pelo município de Araras (SP), quando recebeu informação, de que um guincho estaria vindo da cidade de Porto Feliz (SP), carregado com um trator produto de roubo, e que seria descarregado entre as cidades de Araras e Leme (SP).

Imediatamente os GCMs fizeram contato com equipe de Força Tática de Limeira (SP), composta pelo subtenente Ivan, cabo Scapin, cabo Júnior e soldado Alexandre, e organizaram uma ação conjunta que resultou na abordagem do caminhão e um outro veículo na cidade de Leme. Em entrevista aos abordados, as histórias de ambos não batiam informações.

Caseiro e esposa de reféns

O condutor do caminhão informou que recebeu pelo frete, e que pelo GPS do caminhão conseguiria buscar onde carregou o trator, equipe de Força Tática fez contato com policiamento na cidade de Porto Feliz, os quais foram até o local, lá houve troca de tiros com os ladrões que faziam o caseiro e esposa de reféns.

Ainda de acordo com informações, os indivíduos do sítio se evadiram, e as vítimas liberadas. O veículo foi reconhecido como produto de roubo no sítio, e em poder dos criminosos em Leme, foi localizado um aparelho celular roubado no sítio da esposa do caseiro.

Todos os dados foram apresentados no Plantão Policial de Leme, onde autoridade presente Dr. Carlos Eduardo Malaman tomou ciência dos fatos e determinou a lavratura de Flagrante de Roubo contra os dois indivíduos. Nossa reportagem falou sobre o caso com o GCM Vitor. Assista abaixo:

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP
ÁGIL DPVAT