Três integrantes de quadrilha especializada em sequestros de caminhoneiros são presos em SP

Dois dos detidos foram reconhecidos por uma das vítimas; um dos presos confessou que iria praticar mais um roubo quando foi detido pelos policiais.

Três integrantes de uma quadrilha especializada em sequestro de caminhoneiros foram presos no sábado (30/10), na Vila Leopoldina, na zona oeste da Capital. A detenção foi realizada por agentes do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), da Polícia Civil.
 
A prisão do trio ocorreu depois que uma vítima foi contratada para um falso frete e, no local de retirada da carga, na região de Interlagos, foi abordada por três suspeitos armados.
 
Na ação, o caminhoneiro foi colocado em um veículo, modelo Fiat/Uno, e, durante o percurso até o cativeiro, teve seus documentos e cartões bancários subtraídos, sendo obrigado a informar a senha para os criminosos. O crime ocorreu no último dia 27 e a vítima ficou cerca de sete horas sendo mantida em cárcere privado até ser libertada.
 
Comunicados sobre os fatos, os policiais civis do Deic iniciaram as investigações e conseguiram localizar o veículo usado no sequestro do caminhoneiro, bem como prender três criminosos, na avenida Ernesto Igel.
 
O trio foi levado à unidade especializada, onde dois deles foram reconhecidos pela vítima e o outro confessou que iria participar de um roubo antes de ser detido. A prisão temporária dos três autores foi solicitada à Justiça e eles vão responder pelos crimes de roubo, extorsão e associação criminosa.
 
As investigações prosseguem para identificar e deter outros integrantes do grupo criminoso.

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP
ÁGIL DPVAT