Triatleta atacado por pitbulls se recupera e quer reencontrar homem que o ajudou contra cães em Leme, SP

‘Se não fosse ele, eu não estaria aqui hoje’, diz. No fim de março, Tiago Ferranti Belloube sofreu ao menos 50 mordidas enquanto treinava.

O triatleta Tiago Ferranti Belloube, de 41 anos, recupera-se em casa, em Ribeirão Preto (SP), após receber alta hospitalar. Ele estava internado após levar mais de 50 mordidas de cães da raça pitbull durante um treino de corrida na zona rural de Leme (SP).

Belloube está ferido desde 27 de março, quando foi mordido pelos animais em um local próximo a um canavial. Ele e a mulher, Vivian Ramos Carvalho dos Santos, são de Ribeirão e estavam em Leme a passeio. Durante o ataque, o atleta foi salvo por um motorista que passava pelo local. Ele foi levado para a Santa Casa de Leme na caçamba do carro.

Já em casa, Belloube espera pelo momento em que, após a recuperação, voltará a Leme para agradecer o homem que o ajudou. “Quando eu puder colocar o pé no chão, sair de casa, a primeira coisa é que vou voltar lá em Leme, onde aconteceu isso. Quero dar um abraço no anjo que me salvou […] Tenho certeza que se não fosse ele, eu não estaria aqui hoje”, diz.

O ataque

Tiago foi atacado por ao menos cinco cães que estavam soltos por volta das 9h30 do dia 27. Ele tentava lutar contra os animais e, ao mesmo tempo, pedia ajuda aos motoristas que passavam pela estrada. Um homem que passava pelo local no momento do ataque até tentou ajudar, mas não conseguiu sair do carro devido à agressividade dos cães.

Depois, Tiago foi resgatado por outro motorista. Após o ataque, um boletim de ocorrência foi registrado. Segundo Vivian, o desejo do casal é de que o tutor dos cães seja localizado e responsabilizado. “A gente não pode deixar esses animais em locais que não são adequados por eles, em condições desadequadas, então para o dono ser responsável mesmo pelo animal”, diz.

O homem já foi identificado e pode responder por lesão corporal culposa, quando não há intenção, e por omissão de cautela na guarda de animais.

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP