TRISTE DESPEDIDA – Criança de 1 ano e 4 meses morre após ficar internada na UTI em Araras, SP

Ele nasceu com uma condição grave e, desde então, já passou por 11 cirurgias. Mesmo tão pequeno, sua história é marcada por força e resistência.

Foi sepultado na manhã deste domingo (20), no Cemitério Municipal de Araras (SP), o corpo do pequeno José Benício Cardoso Teixeira, ele tinha 1 ano e 4 meses. No dia 14 de março, a família dele entrou em contato com a nossa reportagem e fez um pedido emocionante: orações para o menino que luta bravamente pela vida na UTI da Unimed, em Araras (SP).

Ele nasceu com uma condição grave e, desde então, já passou por 11 cirurgias. Mesmo tão pequeno, sua história é marcada por força e resistência. Sua mãe relata que, logo no segundo dia de vida, ele precisou de uma colostomia devido a um ânus imperfurado. Aos quatro meses, enfrentou complicações intestinais graves, que resultaram em mais internações e cirurgias.

Foram 45 dias na UTI, entubado e sedado, até que conseguiu se recuperar e voltar para casa. Aos 11 meses, iniciou a reversão da colostomia e, mais recentemente, no dia 17 de fevereiro de 2025, passou pela cirurgia de fechamento. Tudo parecia estar indo bem, até que, no sexto dia de observação, surgiram complicações.

Seu intestino, muito inflamado e frágil, acabou perfurando, levando-o de volta à UTI. A história de Benício já comoveu muitas pessoas, e a corrente de solidariedade cresceu a cada dia.

Artigos Relacionados

Família ararense pede orações por Gabriela Fernanda, internada em estado grave há 12 dias

Nas redes sociais, diversas mensagens de apoio e esperança têm sido publicadas, reforçando a corrente...

Cãozinho Lyon é encontrado com a ajuda das redes sociais do Grupo Repórter Beto Ribeiro em Araras, SP

A angústia da família chegou ao fim na manhã deste domingo (20). Após a publicação...

Vídeo em que vereador Lúcio Casa Bela é ameaçado por morador de rua repercute nas redes sociais e reforça importância de não dar esmolas...

A repercussão contou com forte apoio da população, incluindo comerciantes da região central, que demonstraram...

Últimas Notícias