TRISTE DESPEDIDA – Criança de 1 ano e 4 meses morre após ficar internada na UTI em Araras, SP

Ele nasceu com uma condição grave e, desde então, já passou por 11 cirurgias. Mesmo tão pequeno, sua história é marcada por força e resistência.

Foi sepultado na manhã deste domingo (20), no Cemitério Municipal de Araras (SP), o corpo do pequeno José Benício Cardoso Teixeira, ele tinha 1 ano e 4 meses. No dia 14 de março, a família dele entrou em contato com a nossa reportagem e fez um pedido emocionante: orações para o menino que luta bravamente pela vida na UTI da Unimed, em Araras (SP).

Ele nasceu com uma condição grave e, desde então, já passou por 11 cirurgias. Mesmo tão pequeno, sua história é marcada por força e resistência. Sua mãe relata que, logo no segundo dia de vida, ele precisou de uma colostomia devido a um ânus imperfurado. Aos quatro meses, enfrentou complicações intestinais graves, que resultaram em mais internações e cirurgias.

Foram 45 dias na UTI, entubado e sedado, até que conseguiu se recuperar e voltar para casa. Aos 11 meses, iniciou a reversão da colostomia e, mais recentemente, no dia 17 de fevereiro de 2025, passou pela cirurgia de fechamento. Tudo parecia estar indo bem, até que, no sexto dia de observação, surgiram complicações.

Seu intestino, muito inflamado e frágil, acabou perfurando, levando-o de volta à UTI. A história de Benício já comoveu muitas pessoas, e a corrente de solidariedade cresceu a cada dia.

Artigos Relacionados

Pais de atletas ararenses do judô realizam show de prêmios para custear viagem ao Campeonato Brasileiro em MG

“Foi uma noite especial, cheia de união e propósito. Acreditamos no potencial dos nossos atletas...

Advogado Dr. Kléber Luzetti orienta consumidores sobre compras online não entregues: “Você tem direito à devolução do valor pago ou à entrega imediata”

Segundo o advogado, o prazo de entrega deve estar claramente indicado no momento da compra.Com...

Cemmil divulga resultados das provas práticas e de aptidão física em Araras, SP

Listagens estão disponíveis no Diário Oficial Eletrônico; classificação final será publicada no dia 11 de...

Últimas Notícias