Trote solidário da UFSCar arrecada cabelos para ajudar pessoas com câncer

487

Ação social em São Carlos (SP) é organizada pela Atlética UFSCar e faz parte da programação da ‘Calourada 2018’.

Cerca de 3 mil estudantes iniciaram as aulas nesta segunda-feira (5) no quatro campi da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). Para recebê-los, a universidade prepara a tradicional ‘calourada’, cuja programação contempla uma diversidade de ações que envolvem atividades de recepção e acolhimento.

Em São Carlos (SP), a ‘Calourada 2018’ promete uma semana bastante intensa e a recepção tanto dos novos ingressantes quanto dos veteranos contará com o já tradicional trote solidário.

Assim como no ano passado, por iniciativa da Associação Acadêmica Atlética da UFSCAr, a ação visará a doação/arrecadação de cabelos para a confecção de perucas que serão destinadas à entidades que atendem pessoas em tratamento contra o câncer.

A campanha ‘Cada mecha um sorriso’ ocorre na segunda e na terça (6) no Auditório 2 da BCO, das 17h às 20h30. Na quarta (7), as doações poderão ser feitas durante a Gincana da Calourada (na lateral do ginásio), das 14h às 17h.

Evento ocorre durante três dias na UFSCar (Foto: UFSCar/Divulgação)

Evento ocorre durante três dias na UFSCar (Foto: UFSCar/Divulgação)

Doação

Para doar, é necessário que os cabelos estejam lavados e secos, cujo corte mínimo será de 12 centímetros. A iniciativa terá corte de cabelo gratuito, a ser realizado por profissionais de toda cidade. Podem doar calouros, veteranos e voluntários.

Todo o cabelo arrecadado será destinado a um hospital. No ano passado, o contemplado foi o Hospital Amaral Carvalho, em Jaú (SP). Este ano, a Atlética UFSCar fará outra parceria para que a ação possa colaborar com instituições diferentes.

Qualquer pessoa interessada em doar cabelos pode participar (Foto: UFSCar/Divulgação)

Qualquer pessoa interessada em doar cabelos pode participar (Foto: UFSCar/Divulgação)

Calourada 2018

O Diretório Central dos Estudantes da UFSCar (DCE UFSCar), gestão Todo Povo Desse Chão, Associação Atlética Acadêmica UFSCar (AAA UFSCar), centros acadêmicos e coletivos prepararam uma programação especial com apresentação de projetos de extensão, projetos sociais, entre outras atividades extracurriculares.

Cada curso terá uma recepção específica de seus alunos, embora os grupos da UFSCar organizem atividades para toda a universidade.

A semana da Calourada é repleta de ações como, por exemplo, a GincanAAA 2018, organizada há anos pela Atlética e que proporciona uma tarde de atividades e brincadeiras, incluindo apresentação de perfis importantes dentro da universidade como a reitoria, principais grupos da UFSCar, apresentação das modalidades esportivas, dentre outros.


Tem uma sugestão de reportagem? Nos envie através do WhatsApp (19) 99861-7717.