Trote solidário da UFSCar arrecada doação de cabelo para confecção de perucas

Anúncio
Clique na imagem. Link direto para Whatsapp

Ação também incentiva doação de alimentos e cadastramento de medula óssea.

A Associação Atlética Acadêmica da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) realiza, a partir desta quarta-feira (13), o trote solidário “cada mecha um sorriso” que faz parte da programação da Calourada deste ano e que conta com arrecadações de cabelo, alimentos e o cadastramento de medula óssea.

A ação pretende marcar a entrada dos novos universitários com o envolvimento em atos de solidariedade.

“De acordo com que vimos nos últimos eventos e com o impacto que a realização de um ‘trote com propósito’ tem gerado, decidimos continuar com a Calourada Solidária nesse ano. Além disso, é uma ótima maneira de começar o ano letivo, tanto para quem faz essa boa ação, quanto para quem recebe”, afirmou o presidente da Associação Acadêmica Atlética, Lucas Castro.

Para facilitar a doação de cabelo, a Atlética disponibilizou profissionais na própria UFSCar. Mas os estudantes também podem levar as mechas já cortadas. Serão confeccionadas perucas que vão ser doadas para pacientes que estão em tratamento de câncer.

Trote solidário da Atlética da UFSCar incentiva a doação de cabelo — Foto: Geovana Alves/G1

Calourada

A Calourada é um recepção preparada pela UFSCar aos seus novos estudantes. Cerca de 3 mil ingressantes chegam aos quatro campi da universidade ao longo da semana e são recebidos com várias atividades elaboradas pelos cursos e pela Atlética.

*Sob supervisão de Fabiana Assis, do G1 São Carlos e Araraquara.