TSE cria perfil no TikTok para ampliar a comunicação com público jovem

Tribunal está presente nas maiores redes sociais do país e do mundo.

Com o objetivo de se comunicar com os mais diversos públicos, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) criou, nesta sexta-feira (2), o seu perfil oficial no Tiktok, plataforma de vídeos curtos que já representa a quarta maior rede social do mundo com 800 milhões de usuários.

A ideia é levar informações atualizadas de maneira acessível, democrática e irreverente aos seguidores. O perfil @tsejus terá uma linguagem dinâmica e moderna com vídeos com informações sobre as Eleições 2020, passo a passo de como será a votação e o protocolo de cuidados sanitários adotados pela Justiça Eleitoral devido à pandemia do coronavírus (Covid-19).

O formato de publicação com postagens que possibilitam a inserção de músicas, dublagens e filtros conquistou o público jovem, uma vez que 41% dos usuários têm entre 16 e 24 anos.

Dessa forma, além de manter os seguidores informados sobre os serviços eleitorais, o perfil vai combater a desinformação levando informações rápidas e seguras aos eleitores.

O TSE já está presente em outras redes sociais, levando conteúdo para mais de 871 mil de pessoas diariamente. São postagens informativas, de áudio, vídeo com o objetivo de engajar o público nas ações da Je.

Siga o TSE nas redes sociais e compartilhe o nosso conteúdo!
TikTok: @tsejus
Instagram: @tsejus
Facebook: TSEJus
Twitter: @TSEjusbr
YouTube: youtube.com/justicaeleitoral

clique na imagem e saiba mais