Turista entra no mar com amigo e desaparece em Guarujá, SP

Buscas são realizadas por equipes do Grupamento de Bombeiros Marítimos (GBMar) nesta segunda-feira (16).

Um turista de 35 anos desapareceu no mar em Guarujá, no litoral de São Paulo, após entrar na água com um amigo. O homem visitava a Baixada Santista e foi levado pela correnteza no último sábado (14). Segundo o Grupamento de Bombeiros Marítimos (GBMar) as buscas pelo turista continuam nesta segunda-feira (16).

De acordo com a corporação, o caso aconteceu na praia da Enseada, por volta das 12h30. O amigo do rapaz informou ao GBMar que eles estavam nadando juntos, longe da faixa de areia. Quando ele estava retornando começou uma forte correnteza. O jovem relatou que, ao olhar para trás, viu o amigo se afogar e correu para acionar os bombeiros no posto mais próximo.

O homem desaparecido é natural da capital paulista. Segundo a corporação, as buscas começaram no momento que o amigo acionou a equipe, poucos minutos após o turista sumir no mar. Os bombeiros informaram que os trabalhos são realizados com botes, começaram às 7h e seguem até o final da tarde.

clique na imagem e saiba mais

Salvamentos

Um balanço divulgado pelo GBMar em todas as praias da Baixada Santista mostra que, neste fim de semana, foram realizados 51 atendimentos em que 53 banhistas foram socorridos. Entre sábado e domingo (14), foi registrado apenas um desaparecimento e nenhum óbito por afogamento.