UFSCar prorroga inscrições para vestibular indígena até dia 16 de setembro

Anúncio
Clique na imagem. Link direto para Whatsapp


São oferecidas 65 vagas, sendo uma para cada opção de curso de graduação, nos campi São Carlos, Araras, Sorocaba e Lagoa do Sino em Buri (SP).

A Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) prorrogou até 16 de setembro as inscrições para o vestibular indígena dos cursos de graduação presenciais com início em 2020.

Os candidatos que ainda não se inscreveram terão mais uma semana para entrar no site da Coordenadoria de Ingresso na Graduação (CIG) e preencher a ficha e o questionário socioeducacional.

Também será exigida a Declaração de Etnia e de Vínculo com Comunidade Indígena. O documento deve ser inserido pelo candidato no formulário eletrônico até o término do prazo de inscrições e, posteriormente, entregue à UFSCar até a data da prova.

edital completo com todos os passos está disponível no site.

65 vagas

São oferecidas 65 vagas, sendo uma para cada opção de curso de graduação, distribuídas entre os campi São Carlos, Araras, Sorocaba e Lagoa do Sino em Buri (SP).

Ainda poderá ser acrescida mais uma única vaga por opção de curso, a partir daquelas que não forem preenchidas ao término da seleção específica feita pela universidade para ingresso de pessoas refugiadas.

Seleção

A prova será realizada no dia 24 de novembro em quatro cidades: Manaus (AM), Recife (PE), São Gabriel da Cachoeira (AM) e São Paulo (SP).

É necessário preencher corretamente a declaração de etnia e de vínculo com comunidade indígena, a qual deverá ser inserida pelo candidato no formulário eletrônico até o término do prazo de inscrições. A via original impressa deverá ser entregue à UFSCar até a data da prova.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 3351-8152 ou na seção Fale Conosco do site da CIG-UFSCar.