UFSCar recebe evento gratuito ‘Educação e Justiça Juvenil’

77

Encontro ocorre na quarta-feira (28) em São Carlos; inscrições são limitadas.

O teatro Florestan Fernandes, da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), recebe na quarta-feira (28) o evento gratuito “EDEL: Educação e Justiça Juvenil”, que tem como objetivo promover um espaço de discussão e debate sobre o tema educação.

Realizado pelo grupo “Educação Entrelinhas”, o encontro ocorre das 18h às 23h. As inscrições são limitadas e podem ser feitas pela internet.

Esta é a primeira edição do EDEL que vai reunir palestras e debates com reflexões sobre os temas problemáticos sociais e educacionais contemporâneas, em diferentes níveis, modalidades e contextos.

Confira a programação:

  • 18h – credenciamento;
  • 18h30 – abertura com José Carlos Rothen, coordenador do programa de pós-graduação em Educação da UFSCar; Julio Cesar Francisco, doutorando do programa de pós-praduação em Educação da UFSCar; e Marcelo Innocentini Hayashi, mestrando do programa de pós-graduação em Educação da UFSCar.
  • 19h – palestra 1 – educação e justiça juvenil: perspectivas do trabalho social nas políticas intersetoriais. Mediadora: Cassiana Gardini Franco, mestranda do programa de pós-graduação em Educação da UFSCar. Palestrantes: professor doutor Paulo Cesar Duarte Paes, Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS); padre Agnaldo Soares Lima, diretor executivo da Rede Salesiana de Obras Sociais/Brasília.
  • 20h30 – coffee-break
  • 21h – mesa redonda: Trabalho integrado entre instituições e políticas setoriais. Mediadora: Danielle Rita dos Santos, mestranda do programa de pós-graduação em Educação da UFSCar. Palestrantes: juiz João Baptista Galhardo Junior, da 1ª Vara da Fazenda Pública de Araraquara; juiz Paulo César Scanavez, da 1ª Vara da Família e das Sucessões de São Carlos; Benjamim Campos, diretor do Núcle de Apoio Integrado (NAI) / Fundação Casa; e Glaziela Cristiani Solfa Marques, secretária municipal de Cidadania e Assistência Social.

O evento realizado pelo grupo Educação Entrelinhas, formado por discentes da UFSCar, que tem como objetivo criar novos espaços de discussão com foco na área da educação e outras áreas do conhecimento. Mais informações podem ser obtidas na pagina do grupo no Facebook.


Tem uma sugestão de reportagem? Nos envie através do WhatsApp (19) 99861-7717.