UFSCar recebe fotos para exposição sobre plantas de pequeno porte do Cerrado

Interessados podem enviar as imagens até o dia 18 de outubro.

A Secretaria Geral de Gestão Ambiental e Sustentabilidade (SGAS) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) está buscando fotografias para compor a exposição “A grande beleza e importância das pequenas plantas do Cerrado”.

Quem estiver interessado pode enviar as fotos até 18 de outubro. As melhores imagens de ervas, arbustos, subarbustos, trepadeiras e gramíneas serão selecionadas para fazer parte da mostra com foco nas plantas de pequeno porte do Cerrado prevista para ser exibida em dezembro.

Como participar

Os interessados em participar da exposição devem enviar seus registros para o e-mail ufscar.sgas@gmail.com. É recomendado que a foto esteja em alta resolução, contendo o nome do autor e a identificação da espécie.

Caso não haja a identificação da planta, a equipe da SGAS tentará classificá-la. A participação é aberta ao público e não há limite de fotos por pessoa. As imagens podem ser do fragmento de Cerrado da UFSCar ou de qualquer outra área desse bioma.

Alguns exemplos de espécies encontradas no campus São Carlos da UFSCar são: o marolinho-do-cerrado, a caroba do campo, o cajuzinho do cerrado, o cipó-prata, a lobeira, o capim-rabo-de-burro, o assa-peixe, o alecrim do campo, o algodão-bravo, a carqueja, o gravatá, a erva-de-rato, a unha-de-vaca e a macelinha.