Monte Azul tem zagueiro expulso no 2º tempo e vê goleiro garantir empate com União São João.

No primeiro confronto da semifinal da Copa Paulista, União São João e Monte Azul empataram em 0 a 0, em uma partida disputada neste sábado (21). O jogo, realizado no Estádio Hermínio Ometto, em Araras/SP, foi marcado por forte marcação e poucas oportunidades claras de gol para ambos os lados, deixando tudo em aberto para o segundo duelo.
O União São João começou a partida apostando em contra-ataques rápidos. Logo no primeiro tempo, o time de Araras teve uma boa oportunidade em um desses contra-ataques, mas faltou capricho na finalização. A equipe alviverde insistiu muito na ligação direta, jogando bolas longas da defesa para o ataque, o que dificultou a construção de jogadas mais trabalhadas.
Os visitantes estiveram à vontade na casa do União, ao menos no primeiro tempo. Logo aos cinco minutos, o volante Pingo levou perigo ao gol de Igor em um chute forte de fora da área. O meia Pedrinho, em cobrança de falta pelo lado esquerdo também assustou o time da casa. Pelo alto, o zagueiro Lucas Cezane foi outro que quase fez o primeiro gol do Atlético.
Pelo Verdão, o atacante Gabriel Viana, cercado pelos zagueiros do AMA, brigou bastante e criou as poucas chances da equipe na etapa inicial.
Na parte final do jogo, os mandantes não só mudaram de lado, como também mudaram a atitude e passaram a rondar mais a área do Monte Azul. O meio-campista Igor Maduro, em um chute da entrada da área, quase abriu o placar. Aos 34, Jhoninha puxaria um contra-ataque, mas foi parada na falta pelo zagueiro Thiago Silva, que levou o cartão vermelho.
O técnico Alemão precisou sacrificar o meia Pedrinho para colocar Brandão e recompor o sistema defensivo. A reta final mostrou o time visitante bem postado e o União em forte pressão pelo gol. No último lance, aos 52 minutos, o atacante Luan teve duas chances incríveis de cabeça, mas parou em duas ótimas defesas do goleiro Zanella.
O jogo da volta entre os times acontece no próximo sábado, às 15h, ainda sem local definido. O Monte Azul trabalha para garantir um melhor gramado em seu estádio para que o jogo aconteça em Monte Azul Paulista (SP).
