quinta-feira, 18 junho, 2026

União São João inicia preparação para a Copa Paulista com novidades no elenco

O União São João iniciou oficialmente nesta semana a preparação para a disputa da Copa Paulista Rivalo 2026.

O elenco profissional se reapresentou e já trabalha sob o comando do técnico Thiago Oliveira visando a competição estadual.

Neste primeiro momento, 22 atletas estão integrados ao grupo e participam das atividades de pré-temporada. A base da equipe foi mantida após a campanha no Campeonato Paulista da Série A3, com a permanência dos laterais Ronaldo e Tallys, dos zagueiros Fernando Brito e Vitão, do volante Ruan, dos meias Rafael Costa e Paulinho, além dos atacantes Muller Fagundes, Maikynho e Bruninho.

Entre os reforços, dois velhos conhecidos da torcida alviverde retornam ao clube. O atacante Léo Souza, campeão da Bezinha em 2023 pelo União, volta após defender o Paulista de Jundiaí. Já Felipe Torres retorna ao clube depois de passagem pelo Rio Preto.

O elenco também recebeu atletas que se destacaram recentemente em outras equipes. Entre eles estão o volante Fraga, ex-Taubaté, o meia Miguel, que atuava no Paulista de Jundiaí, e o zagueiro Eli Sabiá, ex-CR Aquidauana.

A diretoria segue no mercado em busca de novas contratações e pretende fechar o grupo com aproximadamente 26 jogadores para a disputa da Copa Paulista.

Atletas apresentados

Goleiro

  • João Souto (ex-Inhumas-GO)

Defensores

  • Eli Sabiá (ex-CR Aquidauana-MS)
  • Vitão
  • Fernando Brito
  • Felipe Torres (ex-Rio Preto-SP)

Laterais

  • Tallys
  • Bruno Ré (ex-Treze-PB)
  • Ronaldo
  • Gustavo Alexandre (ex-Monte Azul-SP)

Meio-campistas

  • Ruan
  • Miguel (ex-Paulista-SP)
  • Maycon Lucas (ex-Centro Oeste-GO)
  • Fraga (ex-Taubaté-SP)
  • Rafael Costa
  • Wagner Gomes (ex-Altos-PI)
  • Paulinho
  • Lauan Marques (ex-Azuris-PR)

Atacantes

  • Maikynho
  • Léo Souza (ex-Paulista-SP)
  • Muller Fagundes
  • Bruninho
  • Warlei (ex-EC São Bernardo)

Artigos Relacionados

Basquete sub 17 vence na Liga Metropolitana

Alunas da Secretaria de Esportes enfrentaram o time de Engenheiro Coelho no domingo (14).A equipe sub 17 feminina de basquete da Secretaria Municipal de...

Atleta ararense conquista bronze no Campeonato Brasileiro de jiu-jitsu

Competição aconteceu no fim de semana em Barueri, com mais de 4 mil atletas. No último sábado (13) o atleta ararense Arthur Lelis Moreira Alencar,...

Atletas de Araras conquistam cinco medalhas no Campeonato Brasileiro de Taekwondo da Região Sudeste

Jovens talentos da cidade garantiram três ouros e duas pratas e agora se preparam para a disputa da Copa América. Seis atletas de Araras representaram...

Últimas Notícias