Unicamp abre inscrições para 13ª edição da Olimpíada Nacional em História do Brasil

Alunos e professores dos 8º e 9º anos do ensino fundamental de escolas públicas e particulares de todo o país podem participar. Veja como se inscrever.

A Unicamp abriu inscrições da 13º edição da Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB). Alunos e professores dos 8º e 9º anos do ensino fundamental de escolas públicas e particulares de todo o país podem participar. Os interessados podem se inscrever pela internet até sexta-feira (23).

A ONHB começa no dia 3 de maio e termina em 12 de junho. Os grupos devem conter três estudantes e mais um docente da área que farão seis fases online com questões de múltipla escolha e realização de tarefas.

O valor para participantes da rede pública é de R$ 58 por equipe, e para a rede particular o valor sobe para R$ 118.

Por conta da pandemia da Covid-19, não é possível utilizar a estrutura dos colégios e, para que todos os alunos consigam fazer a olimpíada, a plataforma da prova foi adaptada para uma tecnologia que pode ser usada pelo celular e reduz o uso de dados.

Além disso, os participantes poderão realizar o exame de forma offline e usar a internet somente para fazer o envio das respostas.

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP
ÁGIL DPVAT