Unidade móvel realiza testes rápidos para diagnóstico de Aids até sexta-feira em Rio Claro, SP

42

Exames serão realizados em quatro pontos diferentes da cidade até dia 7 de dezembro.

A unidade móvel com a equipe do Serviço Especializado em Prevenção e Assistência para IST/Aids/Hepatites Virais (Sepa) oferece à população de Rio Claro (SP) o teste rápido para diagnóstico do vírus da Aids até sexta-feira (7).

De acordo com a programação do Sepa, nesta terça-feira (4) a unidade móvel estará no Boulevard, na quarta (5) em Batovi, na quinta (6) no Jardim Público e na sexta (7) na praça Dalva de Oliveira. O atendimento será realizado somente no período da manhã.

“É extremamente importante que todo cidadão realize o teste, como estratégia de prevenção para a transmissão, uma vez que se possuir o vírus imediatamente iniciará o acompanhamento e tratamento”, explicou Neide Outeiro Pinto, coordenadora do Sepa.

As unidades de saúde da família e unidades básicas de saúde também estão realizando testes rápidos de HIV e todas as unidades contam com profissionais habilitados e capacitados para realizarem a testagem e aconselharem os usuários.

A coordenadora do Sepa lembrou que dos novos casos registrados em Rio Claro a grande maioria são jovens. “Isso é preocupante, pois todos têm acesso à prevenção, têm conhecimento do risco da infecção, porém, percebe-se que há uma negligência aos cuidados com a saúde”, acrescentou.

Mais informações podem ser obtidas pelo número do Sepa (19) 3533-8074 ou nas unidades de saúde da família e unidades básicas de saúde. Os endereços estão disponíveis na internet.


Tem uma sugestão de reportagem? Nos envie através do WhatsApp (19) 99861-7717.