Usina é multada em R$ 463 mil por queimada em fazenda na zona rural de São Pedro, SP

De acordo com o levantamento feito pelos policiais, foram encontrados quatro pontos distintos sendo três de cultivo de cana-de-açúcar e uma área de vegetação nativa.

Na tarde de domingo (5) durante Operação Corta Fogo os policiais militares ambientais cabo De Mattos e cabo Denilson realizaram atendimento à denúncia web referente a quatro focos de incêndio detectado pelo satélite referencia AQUA_M-T na data de 03/09/2021, pelo município de São Pedro (SP).

A equipe deslocou-se até a Fazenda Primavera a fim de constatar eventuais ilícitos na esfera ambiental, sendo verificado uma grande área atingida pelo fogo, em área de mata nativa, e de cultivo de cana-de-açúcar totalizando uma área de 148,354 hectares, áreas estas de responsabilidade de um grupo usineiro.

De acordo com o levantamento feito pelos policiais, foram encontrados quatro pontos distintos sendo três de cultivo de cana-de-açúcar e uma área de vegetação nativa. Após contato com o representante da Usina, que forneceu os dados da empresa, e referente a área de cultivo de cana-de-açúcar foram elaboradas quatro Autos de Infração Ambiental, totalizando R$ 463.271.00.

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP
ÁGIL DPVAT