UTI se aproxima dos 100% de ocupação e os medicamentos para manter os pacientes em ventilação mecânica estão em níveis críticos na cidade de Araras, SP

Apesar da redução do número de casos, cidade tem aumento na procura de tendas e nas internações; UTI se aproxima dos 100% de ocupação e níveis de medicamentos para intubação estão críticos.

A Secretaria Municipal da Saúde de Araras (SP), alerta a população ararense sobre a situação real da cidade nesta pandemia da Covid-19 (Sars-CoV-2). Apesar da redução do número de casos nos últimos dias, a cidade vem tendo aumentos significativos nas tendas (instaladas ao lado do Pronto-Socorro da Santa Casa) e nas internações.

De acordo com a pasta, a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) se aproxima dos 100% de ocupação e os medicamentos para manter os pacientes em ventilação mecânica (kits de intubação) estão em níveis críticos.

“É importante ressaltar que a Guarda Municipal e as polícias Civil e Militar têm intensificado as fiscalizações em bares e pontos onde há aglomerações de pessoas, multando, autuando e lacrando esses estabelecimentos que ainda teimam em descumprir as regras sanitárias. Nós temos uma ameaça iminente no aumento de casos. A nossa situação só vai melhorar quando atingirmos mais de 75% da população vacinada, como apontam os estudos. Apresentamos uma pequena melhora sim, mas não podemos relaxar de jeito nenhum. As medidas sanitárias como o uso de máscara, utilização de álcool gel e distanciamento social devem ser levadas a sério e são de extrema importância. Pessoal, o momento não é de aglomerar, mas de reflexão e de muito cuidado com a nossa família e com a sociedade”, comentou o secretário da Saúde, Agnaldo Piscopo.

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP
ÁGIL DPVAT