Vacina contra gripe acaba em Araras, SP

Campanha de vacinação estava aberta para toda a população desde o dia 30 de junho, nas seis salas da rede municipal.

As doses de vacina contra a gripe, distribuídas pelo Ministério da Saúde, acabaram em Araras (SP). A campanha de vacinação foi aberta à população no dia 30 de junho e, desde então, qualquer pessoa que quisesse se imunizar contra a gripe poderia procurar uma das seis salas da rede municipal. A mobilização termina nesta sexta-feira (24) e as doses não serão repostas pelo Governo Federal.

A Secretaria Municipal de Saúde reforça que a quantidade restante é destinada apenas a crianças que já receberam a primeira dose e precisam tomar a segunda, de acordo com o determinado pelo Ministério.

clique na imagem e saiba mais

Os pais ou responsáveis devem procurar uma das salas de vacina que funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h30, no CS2 Dr. João Geraldo Noronha (Belvedere), PSF Edmundo Ulson (Parque Tiradentes), PAM Antonio Carlos Fabricio (José Ometto 2), PAM Dr. Osvaldo Salvador Devitte (Narciso Gomes), PSF Madre Carla Rabolin (Jardim Alvorada) e PSF Ênio Vitalli (Jardim Piratininga).

A vacina contra a gripe não protege contra o novo coronavirus, mas garante imunidade contra outros tipos de vírus H1N1M, Influenza B e H3N2, que também podem provocar gripes e outras complicações respiratórias graves.

Outras informações sobre a Campanha de Vacinação podem ser obtidas pelo telefone 3543-1522, ramais 219 e 226.