Apesar de a temporada da gripe ter terminado, é importante manter a prevenção contra a doença.A proteção conta com dois tipos de vacinas: as quadrivalentes e as trivalentes.

A médica Rosana Richtmann, infectologista do Instituto Emílio Ribas, explica a diferença entre as duas vacinas disponíveis no mercado brasileiro.”Existe vacina trivalente, com duas cepas de vírus A e uma cepa de vírus B, e vacina quadrivalente, com duas cepas de vírus A e duas cepas de vírus B”.

Segundo Rosana Richtmann, os vírus do tipo B são responsáveis por uma quarto dos casos de gripo, sendo muito comuns entre as crianças.

As vacinas trivalentes podem ser tomadas gratuitamente nos postos de saúde de todo o Brasil. Já as quadrivalentes, só são encontradas em clínicas particulares.

A médica alerta que apesar de parecer uma doença inofesiva, a gripe pode desencadear outros problemas, alguns graves, que podem levar até a morte.


Aviso: Os comentários só podem ser feitos via Facebook e são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros, sendo passível de retirada, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Tem uma sugestão de reportagem? Nos envie através do WhatsApp (19) 99861-7717.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here