Vacinação contra a gripe é ampliada para todas faixas etárias em Araras, SP

Rio de Janeiro - Pessoas vacinam contra a gripe na Clínica da Família Sérgio Vieira de Mello, região central da cidade. Começa hoje em todo o país a 19ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, comumente conhecida como gripe. (Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil)

Para quem tem mais de 17 anos, a vacinação acontece no Parque Ecológico; Já crianças de seis meses a 17 anos de idade podem se imunizar nas seis salas de vacinação da Rede Municipal.

Desde segunda-feira (5), todas as pessoas que tiverem interesse podem se imunizar contra a influenza (gripe) em Araras (SP). Para quem tem mais de 17 anos, a vacinação acontece no Parque Ecológico, nos mesmos horários de vacinação da Covid-19 (de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h e as quartas-feiras das 8h às 13h), exceto quando o horário é estendido.

 Já crianças de seis meses a 17 anos de idade podem se imunizar nas seis salas de vacinação da Rede Municipal, das 8h às 15h30. A separação visa evitar aglomerações nos postos de saúde.

É importante ressaltar que é necessário dar um intervalo mínimo de 14 dias entre a dose da vacina da Covid-19 e a da influenza. Como as duas Campanhas estão acontecendo ao mesmo tempo é necessário ficar de olho nos cronogramas.

Para se vacinar contra a gripe é necessário apresentar documento de identificação com foto, comprovante de residência e se possível, a caderneta de vacinação do paciente. 

De acordo com o Ministério da Saúde, a campanha contra a gripe tem mais de 80 milhões de doses de vacinas Influenza produzidas pelo Instituto Butantan,. Até agora, 34,2 milhões de pessoas estão imunizadas, o que representa aproximadamente 42% dos grupos prioritários, índice considerado muito baixo.

Salas de vacina para crianças de seis meses a 17 anos de idade: PAM Antônio Carlos Fabrício (José Ometto 1); PSF Edmundo Ulson (Parque Tiradentes); UBS Ênio Vitalli (Jardim Piratininga); PSF Madre Carla Rabolin (Jardim Alvorada); PAM Oswaldo Salvador Devitte (Narciso Gomes); Centro de Saúde II Dr. João Geraldo Noronha (ao lado do Corpo de Bombeiros).

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP
ÁGIL DPVAT