Três homens foram presos na zona rural de Vargem Grande do Sul, interior de São Paulo, nesta sexta-feira (17), durante operação da Polícia Civil.

Milhares de garrafas de uísque e vodka falsificadas foram apreendidas em uma fábrica clandestina na zona rural de Vargem Grande do Sul (SP), nesta sexta-feira (17). Três homens, que não tiveram as identidades divulgadas, foram presos pelos crimes de falsificação de bebidas alcoólicas e associação criminosa.
Segundo a Polícia Civil, a fábrica funcionava há mais de um ano em uma chácara alugada. Nos fundos do barracão, a polícia encontrou 4 tanques, com capacidade de mil litros cada, cheios de uísque falsificado.
O que chamou a atenção é a engenharia construída para bombear o líquido para dentro de uma máquina que envasava 8 garrafas por vez. O grupo também usava outras máquinas para tampar e lacrar as garrafas de vidro, que eram recolhidas da reciclagem. Elas eram lavadas e reutilizadas na fábrica.
Os rótulos eram parecidos com os originais e os lacres metálicos tinham até numeração em série. Os produtos falsificados eram vendidos para comércios e festas de toda a região. Ainda de acordo com a Polícia Civil, anotações encontradas apontaram uma venda de R$ 35 mil nesta semana.
