Muito abalado, o avô das vítimas, Geraldo Santos, descreveu o desespero após a colisão. “Quase matou minhas duas filhas, minha neta e um rapaz. Só por Deus, Beto Ribeiro”, afirmou.

Um grave acidente foi registrado no início da noite deste domingo (6), no km 85 da Rodovia Irineu Penteado (SP-191), em Ipeúna (SP). Segundo primeiras informações da ARTESP, uma van Mercedes-Benz modelo Sprinter, utilizada para transporte coletivo, bateu na traseira de um Renault/Scenic ocupado por quatro pessoas.
O carro era ocupado por um casal e uma criança de Rio Claro (SP), além de uma adolescente de Araras (SP), todos da mesma família. Com o impacto da colisão, os ocupantes ficaram feridos e precisaram de atendimento médico.
As vítimas foram socorridas no local pelas equipes de resgate da concessionária EIXO e encaminhadas para atendimento médico hospitalar. O motorista da van não se feriu, segundo levantamento feito pela nossa reportagem.
Ele disse que trafegava pela pista quando o Scenic veio frear bruscamente sobre a faixa de rolamento e sem tempo hábil para desviar ou frear veio colidir na traseira do mesmo, em ato contínuo colidiu na lateral do veículo Volkswagem Crossfox.
Em seguida, o condutor da Van Sprinter perdeu o controle se chocando contra a defensa metálica, ficando imobilizada e aguardando a chegada da equipe de resgate, enquanto os outros dois veículos permaneceram no canteiro latera que trafegava no sentido oeste.
Muito abalado, o avô das meninas envolvidas no acidente, Geraldo Santos, relatou o momento de tensão. “O cara bateu na traseira do carro aqui com uma van, rapaz, com uma Sprinter. Quase matou minhas duas filhas, minha neta e um outro rapaz. Só por Deus, cara. Só por Deus, Beto Ribeiro”, disse.
