Veículo totalmente autônomo da Tesla faz teste nos EUA e vídeo impressiona

A Tesla está testando a versão beta do sistema Full Self-Driving (Auto-condução completa, na tradução literal) com alguns milhares de clientes e funcionários por meio do programa de acesso antecipado. Em vídeo (veja abaixo), é possível ver o veículo autônomo enquanto navega sozinho pelas ruas de Antioch, na Califórnia, e o software em funcionamento.

O sistema Full Self-Driving da marca do CEO Elon Musk impressiona por mostrar o que ele pode detectar em funcionamento. No vídeo, o Tesla dirige sozinho por cruzamentos da cidade e desvia normalmente de outros veículos, respeitando o sinal vermelho de faróis e captando movimentos de pessoas, carros e outros objetos muito mais distantes.

A versão beta do software, no entanto, ainda não é considerada uma direção completamente autônoma, porque o motorista ainda é responsável pelo veículo e precisa estar pronto para assumir o controle em todos os momentos.

A Tesla espera poder continuar melhorando o sistema de direção autônoma com o feedback dos clientes até que possa, enfim, reunir dados suficientes para mostrar que é mais seguro do que a direção por humanos.

A marca atualmente trabalha na expansão de testes do programa para muitos mais proprietários a partir de abril. Musk afirma estar “confiante” no sistema que fará um veículo autônomo e crê que Teslas alcançarão tal proeza ainda em 2021.

Mas ao mesmo tempo em que acredita na capacidade dos automóveis dirigirem sozinho de alguma forma, o CEO já admite aos órgãos de regulamentação dos Estados Unidos (EUA) que os carros nunca serão totalmente autônomos e que o software Full-self driving ainda não estará tão completo quando for lançado oficialmente.

Fonte: Electrek

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP
ÁGIL DPVAT