Veja o que abre e fecha nos serviços estaduais na capital de SP neste sábado (25)

O governador Márcio França, faz visita ao Poupatempo de Taboão da Serra/SP. Data: 21/08/2018. Foto: Governo do Estado de São Paulo
Anúncio

Por causa das comemorações pelos 466 anos de São Paulo, alguns órgãos públicos terão mudanças na grade de horários.

Em razão das celebrações do feriado pelo aniversário da cidade de São Paulo, no próximo sábado (25), alguns serviços públicos estaduais sofrerão alterações na grade de funcionamento. Confira como ficam os horários de cada órgão e programe-se:

Procon-SP

Fundação Procon-SP, vinculada à Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado, informa que os postos de atendimento presencial dentro dos Poupatempos Sé, Santo Amaro e Itaquera não funcionarão no 466º aniversário da capital.

O aplicativo do Procon-SP funciona ininterruptamente para consultas e reclamações. Audiências, administrativo, Ouvidoria, atendimento telefônico (151), atendimento eletrônico, Núcleos Regionais em Bauru, Campinas, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos e Sorocaba não funcionam aos sábados.

Vale destacar que a abertura dos Procons municipais fica a critério da administração municipal.

Poupatempo

Os postos de atendimento do Poupatempo na capital paulista (Cidade Ademar, Itaquera, Lapa, Santo Amaro e Sé) estarão fechados no próximo sábado (25), devido ao feriado municipal em comemoração pelo aniversário de São Paulo. O expediente retorna ao horário habitual na segunda-feira (27).

As unidades do Poupatempo na capital funcionam de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, e aos sábados, das 7h às 13h. é importante salientar que, nos demais postos do Estado (Região Metropolitana de São Paulo, litoral e interior), o atendimento será normal, de acordo com horário de cada unidade.

Mesmo durante o feriado, os cidadãos podem ter acesso a diversos serviços oferecidos pelo Poupatempo pelo portal e pelos totens de autoatendimento, que estão disponíveis em shoppings, estações do Metrô e da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).

O novo portal ampliou para 50 a quantidade de serviços digitais, para que os cidadãos possam concluir seus atendimentos de maneira autônoma, com mais rapidez e praticidade. Entre os mais solicitados, estão consulta de multas de veículos e de pontuação na CNH, saldo da Nota Fiscal Paulista, transferência de titularidade da CDHU, emissão da segunda via de contas da Sabesp e da CDHU, entre outros.

Pelos totens, é possível realizar a emissão de Atestado de Antecedentes Criminais, Certidões de CNH, pesquisa de débitos e restrições de veículos, segundas vias de RG e CNH, além de agendar dia e horário quando for preciso o atendimento presencial em uma das unidades do programa.

Para informações sobre totens, serviços oferecidos nos postos e formas de agendamento, basta acessar o portal www.poupatempo.sp.gov.br ou baixar o aplicativo SP Serviços.

Detran.SP

As unidades de atendimento do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP)  na capital não prestarão atendimento neste sábado (25), devido ao feriado municipal em comemoração ao 466º aniversário da cidade de São Paulo. O expediente retorna ao horário habitual na segunda-feira (27).

É Importante destacar que nas demais unidades do Estado (Região Metropolitana de São Paulo, litoral e interior), que abrem aos sábados, o atendimento será normal, de acordo com horário de cada posto.

Mesmo durante o feriado, os cidadãos podem ter acesso a diversos serviços oferecidos pelo Detran.SP pelo portal, em que o cidadão pode realizar 43 serviços de trânsito relacionados a Carteira Nacional de Habilitação (como 2ª via e CNH definitiva), veículos (pesquisa de débitos e restrições) e infrações (consulta de multas e solicitação de recurso de penalidade), entre outros.

O Detran.SP oferece, ainda, três aplicativos gratuitos para tablets e smartphones, com diversas funcionalidades, como: solicitar 2ª via da CNH e acompanhar a emissão do documento; consultar multas do próprio veículo; treinar para a prova teórica; além do jogo educativo do Clube do Bem-te-vi. Os aplicativos estão disponíveis para as plataformas Android e iOS.

Fundação Pró-Sangue

Confira os horários de funcionamento dos postos da Fundação Pró-Sangue no próximo fim de semana:

Posto Clínicas
Dia 25/01 (Feriado – Aniversário de São Paulo): das 8h às 17h
Av. Dr. Enéas Carvalho de Aguiar, 155, 1º andar – Cerqueira César – São Paulo
De segunda a sexta-feira, das 7h às 18h
Sábados*, feriados e emendas de feriado, das 8h às 17h
Fechado aos Domingos
* ATENÇÃO: O atendimento aos sábados é limitado a 500 candidatos. Assim que atingir esse número, o cadastro será encerrado.

Posto Dante Pazzanese
Av. Dr. Dante Pazzanese, 500 – Ibirapuera – São Paulo
Segunda, terça, quinta e sexta-feira, das 8h às 13h
Fechado às quartas-feiras, sábados, domingos e feriados
– Estacionamento gratuito para carros ao lado da entrada do hospital, na Av. Dr. Dante Pazzanese, 240

Posto Regional de Osasco
Dia 25/01 (Feriado – Aniversário de São Paulo): excepcionalmente aberto, das 8h às 16h
R. Ari Barroso, 355 – Presidente Altino – Osasco
De segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30
Sábados*, das 8h às 16h
Fechado aos domingos e feriados
* ATENÇÃO: O atendimento aos sábados é limitado a 150 candidatos. Assim que atingir esse número, o cadastro será encerrado.

Posto Barueri
R. Angela Mirella, 354 Térreo – Jd. Barueri – Barueri
* próximo à Av. Sebastião Davino dos Reis
De segunda a sexta-feira, das 8h às 16h
Fechado aos sábados, domingos e feriados

Posto Mandaqui
R. Voluntários da Pátria, 4.227 – Mandaqui – São Paulo
De segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30
Fechado aos sábados, domingos e feriados