Veja os grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2020

clique na imagem e saiba mais

Federação Paulista divulga as chaves das 32 sedes do principal torneio de base do Brasil.

Por Cesar Foguel, Jornalista – Araras, SP
A disputa ocorre durante o mês de janeiro, com a final marcada para o dia 25 no Pacaembú, onde 128 equipes brigam pela taça da maior competição de futebol de base do País.

Pela região de Araras, apenas Rio Claro será sede da Copinha, onde recebe na primeira fase jogos das equipes Velo Clube, Paraná Clube, Nacional-AM e Red Bull Brasil, pelo grupo 6.

Além do Velo Clube, representam a região o XV de Piracicaba (grupo 13 – com Primavera, Bahia e Tupi-MG, na cidade de Indaiatuba); Rio Claro (grupo 14 – com Paulista, Athletico-PR e Gama-DF, na cidade de Jundiaí); e Inter de Limeira (grupo 16 – com Taboão da Serra, CRB-AL e Vila Nova-GO, na cidade de Taboão da Serra).

Já os gigantes paulistas, o atual campeão São Paulo está no grupo 29 (com EC São Bernardo, Operário-PR e Palmeira-RN, na cidade de São Bernardo do Campo); Santos está no grupo 2 (com Marília, Timon EC-MA e Olímpico-SE), na cidade de Marília); Corinthians no grupo 11 (com Francana, Retrô-PE e Fluminense, na cidade de Franca); e o Palmeiras no grupo 17 (com Ferroviária, União Rondonópolis-MT e Petrolina-PE, na cidade de Araraquara).

Maiores campeões da Copinha, entre os gigantes paulistas:

Corinthians: 10
São Paulo: 4
Santos: 3
Palmeiras: 0