Vendas de livros crescem 20%

É o que afirmam pesquisas recentes do setor editorial.

As livrarias estão comemorando um aumento de 20% nas vendas de livros em janeiro de 2022, o que equivale a mais de 5 milhões de exemplares vendidos no Brasil. Uma porcentagem expressiva em relação ao mesmo período do ano passado. É o que afirmam pesquisas recentes do setor editorial.

Leia também:

 

Além de o hábito da leitura ter se tornado mais frequente entre os brasileiros durante a pandemia, a retomada das aulas presenciais também contribui para essa mudança do cenário. Uma livraria de Sorocaba registrou um aumento de 30% das vendas e, dessa quantidade, boa parte é de livros infantis (de literatura e acadêmicos).

Leia também:

A jornalista Caroline Andrade faz parte desses números. Antes de ser mãe ela costumava ler um livro por semana, mas com a chegada do filho, em plena pandemia, ela se adaptou para ler pelo menos dois por mês. “Eu deixo de ver séries, ficar na internet, para ler livros. Eu amo ler e não quero deixar de ter esse hábito. E já estou passando essa paixão para o meu filho, já comprei vários livros infantis para ele e ele adora”, conta.

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP