Anúncio
Clique na imagem. Link direto para Whatsapp

Para 2019, a Associação Brasileira de Supermercados espera crescimento de 3% nas vendas.

As vendas nos setores de supermercado tiveram o aumento de 2,07% em 2018, descontando a inflação, segundo a Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS).

No entanto, o resultado registrado no ano passado ficou abaixo do previsto inicialmente. Segundo a entidade, a economia brasileira teve muita dificuldade para se recuperar, após uma das maiores recessões enfrentadas pelo país. Além disso, a paralisação dos caminhoneiros no final de maio, que impactou os preços dos combustíveis e dos alimentos por causa do desabastecimento, aliado às incertezas do cenário político por conta das eleições, também influenciaram para que as vendas no setor do varejo não atingissem o crescimento esperado em 2018.

Para 2019, a Associação Brasileira de Supermercados espera crescimento de 3% nas vendas e está otimista por conta das medidas econômicas já anunciadas pelo ministro da Economia. Paulo Guedes sinalizou que o governo adotará controle de gastos, simplificação de impostos e desestatização do mercado de crédito.