Vendas nos supermercados voltam a crescer, mas inflação preocupa

Do começo do ano até agora, as vendas nos supermercados cresceram 2,67 por cento, índice que supera a projeção do setor para 2024, de uma alta de dois e meio por cento.

Vendas nos supermercados voltam a crescer. Em outubro, o aumento foi de 2,9 por cento, na comparação com o mesmo período do ano passado. Os dados são da associação brasileira do setor, a Abras.

Para a entidade, fatores como a queda do desemprego e o crescimento da renda da população têm sido decisivos, em 2024, para o aumento das vendas. Já que, quando a população tem mais dinheiro pra gastar, o supermercado costuma ser uma das primeiras opções.

Além disso, também pesa a injeção de dinheiro na economia, por exemplo, com o pagamento do abono do PIS/Pasep e a liberação de lotes bilionários de restituições do imposto de renda, além de programas sociais.

Do começo do ano até agora, as vendas nos supermercados cresceram 2,67 por cento, índice que supera a projeção do setor para 2024, de uma alta de dois e meio por cento.

A Abras, por outro lado, alerta que a inflação tem pressionado os alimentos e forçado a consumidor tomar medidas para economizar, como pesquisar preços, trocar a marca de alguns produtos e pensar bem na hora de comprar carne.

Artigos Relacionados

Conta de luz terá bandeira amarela em maio

Na amarela, porém, a conta sobe um real e 88 centavos para cada 100 quilowatts-hora...

Começa o pagamento da 1ª parcela do 13º salário dos aposentados que ganham mais que R$ 1.518 mensais

Lembrando que o valor da primeira parcela do 13º terceiro salário é exatamente metade do...

Magalu faz super queima de estoque com descontos de até 50% em Araras, SP

“A loja está passando por uma reforma e, com isso, estamos queimando todo o...

Últimas Notícias