Vendedor encontra carteira com mais de R$ 1 mil e devolve ao dono após vídeo na web: ‘Somos trabalhadores’

Morador perdeu a carteira ao ir visitar a mãe em Jundiaí. Devolução foi realizada nesta segunda-feira (28).

A busca de um vendedor pelo dono da carteira que tinha encontrado em uma rua de Jundiaí (SP), no domingo (27), repercutiu nas redes sociais. O dono foi localizado nesta segunda-feira (28) e os documentos e R$ 1.125 em dinheiro foram devolvidos.

Robério Barbosa da Silva, 44 anos, contou que estava saindo da casa de um cliente quando olhou para o chão e viu o objeto preto. Ao verificar, ele percebeu que se tratava de uma carteira caída na região do Vista Alegre.

“Perguntei para uns rapazes que estavam de bicicleta para ver se era deles, mas não era. Fiquei um pouco nervoso e liguei para o meu patrão. Ele perguntou se tinha documento dentro, passei o nome e já começamos a procurar o dono”, diz.

A gravação do morador de Guarulhos, que trabalha em Jundiaí três vezes por semana, repercutiu no Facebook com 517 mil visualizações, 8,5 mil curtidas e 4,3 mil comentários. O vendedor conta que se preocupou em devolver o dinheiro por se colocar no lugar de quem tinha perdido.

“Nessa altura do campeonato eu pedia pra Deus para eu saber o que tinha que fazer. Somos trabalhadores e damos duro para ter dinheiro”, afirma.

O dono da carteira foi encontrado por conta da grande repercussão do vídeo. O valor e a documentação foram devolvidos e o momento registrado.

“Fui na casa da minha mãe e desci com as compras do carro. A carteira ficou em cima do carro e deve ter derrubado quando minha irmã saiu. Um cidadão de bem que encontrou, que nunca falte honestidade. O Brasil está precisando de gente como você”, agradeceu o dono.