Ventania destelha teatro, casas e comércios na Bahia

clique na imagem e saiba mais

O meteorologista da Codesal, Ricardo Rodrigues nega que se trate de um tornado.

O temporal que acometeu a cidade de Salvador nesta quarta-feira, 22, trouxe ventos fortes que provocaram danos na região de Patamares. Em vídeo, telhas de estabelecimentos na região de Patamares que faz conexão com a Orlando Gomes, próximo ao colégio Panamericano, são levadas pela ventania. Também há registros de destelhamento no teatro Diplomata, na Unirb.

De acordo com a Defesa Civil, o fenômeno que gerou o destelhamento do Teatro Diplomata foi um vendaval causado pela intensificação dos ventos ocasionados pelas chuvas que caem sobre Salvador.

Além disso, o meteorologista da Codesal, Ricardo Rodrigues nega que se trate de um tornado, com espalharam nas redes sociais, fenômeno atmosférico que “apenas ocorre em áreas planas sendo impossível ocorrer no ambiente urbano”. Assista ao vídeo.

As chuvas devem permanecer até sábado, 25, e a Defesa Civil orienta atenção aos alertas emitidos pelo órgão e pelo Corpo de Bombeiros do seu município, seguindo suas orientações. Para as pessoas que moram em área de risco na faixa litorânea indicada, é importante cuidado e preparação para sair de casa o quanto antes.

Em caso de emergência, entrar em contato com os Bombeiros através do 193 e da Defesa Civil 199.