Vereador Apolari comemora diminuição de fogos de artifício em Araras/SP

O vereador e protetor dos animais Dr. José Roberto Apolari (PTB), está muito feliz com a diminuição da soltura de fogos de artifício em Araras/SP, por conta de uma lei municipal que foi aprovada em abril deste ano.

“Graças a Deus houve uma redução de aproximadamente 80%, e nós comprovamos isso agora na festa junina que teve. A Prefeitura Municipal não soltou fogos, e também os clubes particulares não soltaram. Foi um grande avanço social que tivemos em nossa cidade” disse Apolari.

clique na imagem e saiba mais

Projeto de Lei que regulamenta o uso de fogos de artifício em Araras

O projeto de Lei de indicação do vereador, José Roberto Apolari (PTB), porém de autoria do Executivo Municipal, que regulamenta o uso de fogos de artifício em Araras foi aprovado por unanimidade pelos parlamentares em sessão ordinária realizada no dia 17 de abril de 2017, no Plenário Bruno Moysés Batistela, na Câmara Municipal.

O projeto proíbe a queima e soltura de fogos de artifício classes A, B, C e D, os quais possuem fortes estampidos causando danos principalmente à audição dos animais, a saúde do ser humano, especialmente de crianças, idosos e portadores de autismo, em eventos da prefeitura municipal e festas particulares realizadas em igrejas, clubes, associações entre outras, que dependam ou não de autorização da municipalidade. Vale ressaltar que os fogos classe A, que não possuem estampido e provoca um belo efeito visual continuam sendo permitidos.

Defensor efetivo da causa animal em Araras, o vereador Dr. Apolari comemorou a aprovação do projeto de Lei. “Foi uma indicação minha ao prefeito municipal, Pedrinho Eliseu, sobre esse projeto, fiquei muito feliz pela aprovação unanime dos colegas vereadores, acredito que esse foi o primeiro passo para que Araras avance em um futuro promissor de preocupação e cuidado com nossos queridos animais e claro vai beneficiar também as pessoas sensíveis a fortes ruídos”, destaca.