Vereador Beloto apresenta proposta da obrigatoriedade de coleta seletiva de resíduos sólidos em eventos públicos em Araras, SP

Um dos pilares para o sucesso na recuperação do nosso meio ambiente é a coleta seletiva de lixo

Muito se fala sobre os cuidados que devemos ter com o meio ambiente, como diminuir nossas ações prejudiciais e como tentar recuperá-lo. Um dos pilares para o sucesso na recuperação do nosso meio ambiente é a coleta seletiva de lixo.

Pensando nisso, na noite desta segunda-feira (13), o vereador Felipe Beloto (PR), apresentou proposta da obrigatoriedade de coleta seletiva de resíduos sólidos em eventos públicos. Beloto, que tomou posse como vereador pelo período de 23 de outubro a 18 de novembro na licença do cargo do parlamentar Francisco Nucci Neto (PR). Espera que o projeto prospere na Casa de Leis e seja sancionado pelo Executivo.

Com base em todas essas informações, cidades do mundo inteiro estão estudando e implementando programas de coleta seletiva para aumentar seus índices de reciclagem e diminuir a quantidade de lixo em seus aterros.

É possível encontrar lixeiras de coleta seletiva em supermercados, condomínios, alguns estabelecimentos comerciais (casas de materiais para construção), além de postos de coleta. Também é fácil adquirir sua própria lixeira de coleta seletiva e facilitar a sua organização em casa e no escritório.

As lixeiras seguem um padrão de cores do CONAMA: a cor azul para papéis, vermelho para plásticos, verde para vidros, amarelo para metais, preto para madeiras, marrom para resíduos orgânicos e cinza para resíduos gerais não recicláveis.

Lembrando que fitas colantes e papéis metalizados, como embalagens de salgadinhos, ainda não podem ser reciclados e devem ser descartados juntamente com o lixo orgânico não reciclável, assim como carnes e alimentos industrializados. Cascas e restos de frutas, vegetais e pó de café podem ser utilizados para fazer a compostagem.

+ CLIQUE AQUI E VEJA OUTRAS NOTÍCIAS