Vereador de Analândia faz nova denúncia: Veículo oficial sendo usado como “Uber” para levar familiar de preso para visita na penitenciária de Jardinópolis, SP

Ele também ressalta a necessidade de apurar os motivos pelos quais a atual administração tem beneficiado certas pessoas em ano e época de eleições, considerando que estamos em período pré-eleitoral.

Na manhã desta quinta-feira (18), o vereador José Luiz Vivaldini, esteve na Delegacia de Polícia de Analândia (SP), declarando que foi procurado mais uma vez por populares sobre uma nova ocorrência envolvendo o uso inadequado de um veículo oficial do Município. Desta vez, o veículo de placas pretas 004 foi deslocado para o Município de Jardinópolis, (SP) especificamente para o Complexo Penitenciário (CPP), para levar familiar de preso para realizar visitas.

Esse caso, semelhante a denúncias anteriores já divulgadas na mídia, é considerado inaceitável pelo vereador, que destaca seu papel como representante do povo e fiscalizador dos atos da gestão pública. “O uso do veículo oficial para esse propósito gera custos desnecessários ao erário público, incluindo pagamento de diárias, pedágio e combustível. Além disso, o veículo em questão não tem como finalidade o deslocamento do Município para realizar viagens de cunho visitatório a penitenciárias do Estado”, Vivaldini.

O vereador também ressalta a necessidade de apurar os motivos pelos quais a atual administração tem beneficiado certas pessoas em ano e época de eleições, considerando que estamos em período pré-eleitoral.

Vivaldini abriu uma representação contra os responsáveis pela administração municipal, anexando no boletim de ocorrência uma cópia da planilha do veículo de placas GEF2604, veículo KWID ZEN 21.0. Conforme registrado na planilha:

  • Data: 06/07
  • KM de Saída: 24396
  • Hora de Saída: 06:00
  • KM de Chegada: 24743
  • Hora de Chegada: 17:30
  • Local de Destino: Jardinópolis CPP
  • Motorista: Simey
  • Litros na Saída: 04,27
  • Litros na Chegada: 27,08

O Vereador também questiona o objetivo da mudança de veículo a cada viagem, considerando que anteriormente foi utilizado o veículo de placas 002 e agora o veículo de placas 004.

Artigos Relacionados

Guarda Civil Municipal intensifica patrulhamentos nas regiões com maior índice de crimes em Araras, SP

As ações contam com o apoio da população, que pode colaborar com denúncias pelo telefone...

Ação rápida da Guarda Civil Municipal evita possível agressão contra mulher no bairro José Ometto em Araras, SP

Após orientar as partes, os guardas deixaram o local. No entanto, algum tempo depois, a...

Guarda Civil Municipal recupera mais de 20 veículos furtados e roubados em 2025 na cidade de Araras, SP

Em muitos casos, a colaboração da comunidade, por meio de denúncias anônimas ao CECOP (153),...

Últimas Notícias