Vereador Mané da Rádio participa de Solenidade dos 50 anos de criação do SAEMA em Araras, SP

Jubileu de Ouro foi marcado com homenagens em evento na manhã desta quarta-feira (4).

O dia 4 de agosto de 2021 ficará marcado para a história do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras) por completar o Jubileu de Ouro, 50 anos de sua criação. A data foi marcada com um evento na sede da autarquia.

O vereador parabenizou todos que estiveram envolvidos no evento. “Uma data importante para nossa cidade. É momento de celebrar e também pensar no futuro. O povo depende do bom funcionamento da autarquia para o desenvolvimento de Araras”, completou.

Ainda de acordo com o parlamentar a população precisa se conscientizar quanto a economia de água. “Gente não esqueça economizar água é importantíssimo para que as futuras gerações possa viver o que estamos vivendo hoje”, ressaltou.

Também presente na celebração o presidente do Saema, Alexandre Faggion Castagna, que contou a história do cinquentenário por meio de fotos antigas e apresentando várias situações de servidores trabalhando nas mais diversas áreas. O futuro também foi projetado pelo atual gestor da autarquia, bem como o novo logo e o Super Saema, agora mascote oficial.

O presidente do Saema, Alexandre Faggion Castagna, contou a história do cinquentenário por meio de fotos antigas e apresentando várias situações de servidores trabalhando nas mais diversas áreas. O futuro também foi projetado pelo atual gestor da autarquia, bem como o novo logo e o Super Saema, agora mascote oficial.

“A história do Saema se resume no esforço dos servidores ao longo desse tempo, onde cumprem e zelam pelo ofício. E com eles estamos entrando no futuro com a necessidade de engajar na tecnologia”, falou Castagna.
Os ex-presidentes também foram homenageados, ao todo 18 deles estiveram à frente do Saema após a sua criação em 1971 pelo então interventor do estado coronel Theodoro de Almeida Pupo.

Os servidores na ativa, Luiz Carlos Megiato, Kelly Cristina Fontana Carmello e Narcisa Cristina Carbonero, com mais de 30 anos de autarquia, também foram homenageados.

A emoção tomou conta de vez quando o evento se voltou para o servidor José Luiz Porfírio, falecido no dia 28 de maio. Porfírio foi homenageado com seu nome a uma praça da sede da autarquia. A família presente recebeu uma placa em miniatura da inauguração da praça.

O prefeito Pedro Eliseu Filho enalteceu a grandeza do Saema nesses 50 anos graças a seus servidores.
“O Saema tem vida própria e apesar de ser pública é gerida como uma empesa privada, mas essa grandeza, nessa linda história, é graças aos gestores e servidores que estiveram e estão à frente dela”, disse o prefeito.

O Saema é uma Entidade Autárquica Municipal, com personalidade jurídica e patrimônio próprio, responsável pela captação, tratamento e distribuição de água; captação, tratamento e disposição final dos efluentes domésticos. Atualmente 258 servidores compõem o quadro de funcionários do Saema, divididos em 193 homens e 65 mulheres.

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP
ÁGIL DPVAT