Vereador Mané da Rádio solicita mão única em duas ruas do Jardim São João em Araras, SP

Segundo o parlamentar, devido ao tráfego intenso, esta solicitação atende ao pedido recorrente de moradores de bairros adjacentes e de usuários da via.

O vereador Mané da Rádio apresentou uma indicação na Câmara Municipal de Araras (SP), solicitando ao prefeito e ao Departamento Municipal de Transporte e Trânsito – Demutran, para que seja feita a implantação de mão única de direção na Ruas Santos e Piracicaba, no Jardim São João, zona norte da cidade.

Segundo o parlamentar, devido ao tráfego intenso, esta solicitação atende ao pedido recorrente de moradores de bairros adjacentes e de usuários da via. Opção de acesso a bairros populosos, a rua não suporta há tempos a demanda de veículos, tornando-a muito perigosa tanto para quem se desloca por ela, quanto para quem trafega pelas ruas transversais.

“Cabe lembrar que o transtorno dessa via ocorre exatamente com o trafego intenso, veículos estacionados e por ser uma via de mão dupla o local demanda atenção de quem trafega pelo local. Deste modo, para preservar a segurança de todos, espera-se contar com toda atenção da Municipalidade na reforma ora requerida”, explica.

clique na imagem e saiba mais

INDICAÇÃO

INDICO, na forma Regimental, ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, Pedro Eliseu Filho, que viabilize, através da secretaria ou órgão competente, a conversão de mão dupla para mão única as duas ruas que são interligadas, Rua Piracicaba e Rua Santos, no bairro Jardim São João.

JUSTIFICATIVA

ÁGIL DPVAT

Este vereador foi procurado por munícipes que residem no bairro supracitado informando que a curva acentuada que liga as duas ruas em questão (seguem fotos anexas), é muito perigosa e causa alguns acidentes.
Deste modo, para preservar a segurança de todos, espera-se contar com toda atenção da Municipalidade na reforma ora requerida.