VEREADOR NUCCI PEDE RETOMADA DO PROJETO BIBLIOTECA ITINERANTE

É sabido que o ato de ler forma cidadãos cônscios de seus deveres e também aptos a escolher os melhores caminhos para o País. Para fazer jus a este princípio, o vereador Francisco Nucci Neto (PR) reforça o conceito de cultura, por meio da leitura, solicitando ao prefeito Pedro Eliseu Filho (PSDB) que seja retomado o projeto Biblioteca Itinerante em Araras, por meio da secretaria municipal competente.

Indicação do vereador Francisco Nucci Neto (PR) solicita toda atenção da municipalidade na execução da medida

INDICAÇÃO DO VEREADOR FRANCISCO NUCCI NETO (PR) SOLICITA TODA ATENÇÃO DA MUNICIPALIDADE NA EXECUÇÃO DA MEDIDA

Nucci argumenta que “o projeto Biblioteca Itinerante foi uma indicação/projeto do ex-vereador Professor Dê, implantado no ano de 2015 que fez muito sucesso entre os munícipes de nossa cidade, principalmente entre as crianças”. E explica: “Tratava-se de um ônibus carregado de cultura e cidadania que parava em diferentes pontos do município levando livros, apresentação de histórias, mesclando música, dança e teatro para todos os cantos da cidade.
O projeto ficou conhecido como sendo capaz de oferecer serviços que contribuam para o processo de formação de leitores, no sentido de desenvolver ações extensivas direcionadas para a questão da leitura na formação do indivíduo como cidadão e contribuir para mudar o cenário de abismo quando o assunto é a leitura”.
Em defesa de sua sugestão, o vereador do PR também enfatiza: “Tenho conhecimento das inúmeras questões que fizeram o projeto parar neste ano de 2017. Mesmo assim espero contar com toda atenção desta municipalidade na execução dessa importante medida para a educação dos nossos munícipes”.

 

O projeto

Uma biblioteca de fácil acesso, sem endereço fixo e que vai até a população. Assim era a Biblioteca Itinerante de Araras (SP). Atraindo a atenção em cada parada de pessoas de todas as idades, além do material para o público infantil, disponibilizou

O projeto Biblioteca Itinerante chegou a disponibilizar mais de 1,6 mil livros para leitores de todas as idades

O PROJETO BIBLIOTECA ITINERANTE CHEGOU A DISPONIBILIZAR MAIS DE 1,6 MIL LIVROS PARA LEITORES DE TODAS AS IDADES

várias enciclopédias e títulos para adultos. A ideia era tornar a leitura mais frequente entre os moradores, independentemente da idade. O objetivo era disseminar a leitura. E quem experimentou gostou da ideia. Além de oferecer livros, a biblioteca, ora desativada, apresentava histórias mesclando música, dança e teatro. A história chegava até as crianças de uma forma mais lúdica para que elas adquirissem o hábito de procurar mais a leitura.

Fonte: Opinião Jornal

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP
ÁGIL DPVAT