O presidente da Câmara Municipal, explicou que o projeto está em tramitação e seguirá os prazos regimentais, passando por cada comissão durante seis dias. Além disso, garantiu que o sindicato será consultado antes que qualquer medida seja tomada.

Na noite desta segunda-feira (17), durante sessão online na Câmara Municipal de Araras (SP), o vereador Rodrigo Soares esclareceu pontos sobre o projeto de concessão do Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras (SAEMA). Ele destacou que ainda não há uma definição sobre a proposta e reforçou a importância do diálogo antes de qualquer decisão.
Segundo Soares, o prefeito realizará uma reunião exclusiva com os servidores do SAEMA para apresentar o projeto e ouvir suas opiniões. “Os dois lados poderão iniciar uma construção conjunta”, afirmou. Ele também pediu calma aos funcionários e alertou sobre a disseminação de informações falsas em grupos de WhatsApp que podem causar tumulto desnecessário.
O presidente da Câmara Municipal explicou que o projeto está em tramitação e seguirá os prazos regimentais, passando por cada comissão durante seis dias. Além disso, garantiu que o sindicato será consultado antes que qualquer medida seja tomada. “No dia em que o projeto for pautado, eu me comprometi junto ao sindicato que só após esse diálogo com os servidores iremos colocá-lo para votação”, enfatizou.
Por fim, Soares fez um apelo para que os servidores confiem nas informações oficiais fornecidas pela Câmara e pelo Executivo. “Não acreditem em boatos de grupos. Acreditamos na transparência e no diálogo para conduzir essa discussão da melhor forma possível”, concluiu.
