Vereador Rodrigo Soares faz homenagem aos integrantes do Corpo de Bombeiros que salvaram jovem que tentou suicídio em Araras, SP

A ação contou com o apoio da Polícia Militar e Intervias.

O Vereador Rodrigo Soares dos Santos, no uso de suas atribuições parlamentares, em conformidade com o que dispõe o artigo 233, § lº. Inciso IV, e § 2º. E 4º., da Resolução no.1, de 03 de fevereiro de 2015 – do Regimento Interno da Câmara Municipal de Araras (SP), propôs uma Moção de Congratulações, aos integrantes do Corpo de Bombeiros, que salvaram a vida de um jovem que tentou suicídio na cidade, conforme cobertura jornalística feita com exclusividade pelo site Repórter Beto Ribeiro.

Sobre o caso   

Na manhã de quarta-feira, dia 07 de abril de 2021, os militares do Corpo de Bombeiros de Araras, impediram uma tentativa de suicídio de um jovem de 25 anos que tentou se jogar do viaduto “Nelson Bovo” localizado na Avenida Senador César Lacerda de Vergueiro, sobre a Rodovia Anhanguera (SP-330).

A tentativa de suicídio foi impedida pelos militares do Corpo de Bombeiros, Sargento Wellington Gomes Cardoso, Cabo Luiz Octávio Saturnino, Soldado Daniel do Carmo Pereira de Almeida, Soldado Rafael Amorim Pinto Moura e a Soldado Ana Carolina Pires, supervisionados pelo Comandante Tenente Fábio Henrique Giovani. A ação contou com o apoio da Polícia Militar e Intervias.

O jovem que foi salvo estava muito transtornado. Os militares utilizaram de suas técnicas e treinamentos para acalmar o moço e com muita calma um dos militares conseguiu agarrar ao corpo do jovem, mantendo-o imobilizado até que outro bombeiro se aproximasse e efetuasse o resgate.  O jovem, recebeu primeiros atendimentos ainda no local, e posteriormente foi encaminhado ao pronto socorro do Hospital São Luiz.

Sobre a homenagem

A homenagem visa externar nossas sinceras reverências aos militares do Corpo de Bombeiros de Araras que participaram de maneira brilhante desta ocorrência e estender os cumprimentos a toda corporação na pessoa do Comandante Tenente, Fábio Henrique Giovani. “Sem mais para o momento, com nossos louvores pessoais e com a certeza de estar representando os meus eminentes Pares, proponho esta Moção de Congratulações ao Sargento Wellington Gomes Cardoso, Cabo Luiz Octávio Saturnino, Soldado Daniel do Carmo Pereira de Almeida, Soldado Rafael Amorim Pinto Moura e a Soldado Ana Carolina Pires e para o Comandante Tenente Fábio Henrique Giovani”, escreveu o parlamentar.

Por conta da pandemia, o vereador solicitou que a entrega seja feita na sede da Guarda Civil Municipal. “Nestes termos, requeiro o registro desta Moção de Congratulações e a leitura da mesma na 10ª sessão ordinária de 2021 realizada no dia 12 de abril de 2021. Em razão da pandemia, solicito que esta Moção seja entregue aos homenageados na Sede da Guarda Civil Municipal”, finalizou Soares.

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP
ÁGIL DPVAT