Vereador Rodrigo Soares solicita perdão das multas aplicadas aos comerciantes na pandemia em Araras, SP

No início deste ano, o vereador também protocolizou uma Moção de Apelo ao Governo do Estado, para que o comércio fosse considerado essencial. 

O vereador Rodrigo Soares protocolizou uma indicação ao Executivo Municipal (veja abaixo), solicitando o perdão das multas aplicadas aos comerciantes durante o período de restrições na pandemia da Covid-19 em Araras. Segundo ele, os proprietários que foram autuados por não seguirem os decretos municipais simplesmente agiram por medo de irem à falência.

“Toda essa situação fez com que os comerciantes tivessem que baixar as portas e virem seus rendimentos serem reduzidos a zero. Muitos, em desespero, desrespeitaram os decretos para poder cumprir com suas obrigações com os funcionários e com as demais contas”, explica. “Entendo que o período de pandemia e de dificuldades econômicas que impactaram a vida de todos justifica que se abra uma possibilidade do perdão destas multas, uma vez que neste momento o comércio está retornando à normalidade, porém muitos comerciantes acumularam dívidas com fornecedores e até funcionários enquanto tiveram as suas portas fechadas”, completou.

No início deste ano, o vereador também protocolizou uma Moção de Apelo ao Governo do Estado, para que o comércio fosse considerado essencial durante o período de restrições. “Tudo o que traz e gera o sustento para as pessoas, é essencial. Infelizmente muitos comerciantes tiveram sonhos destruídos e também funcionários perderam seus empregos. O comércio deve sempre continuar de portas abertas, claro, seguindo todos os protocolos de segurança à saúde pública”, destacou.

Rodrigo Soares ainda reforça que “pessoas autuadas devido às festas clandestinas e aglomerações não devem ter o perdão das multas aplicadas”.

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP
ÁGIL DPVAT