Vereador Rodrigo Soares sugere que comércio em geral e academias sejam considerados essenciais em Araras, SP

O parlamentar ressalta que defende que o comércio em geral o funcionamento das academias como essenciais, desde que sejam seguidos todos os protocolos de proteção, tais como álcool em gel, máscaras, distanciamento social e limitação de pessoas presentes nos recintos.

O vereador Rodrigo Soares tem mostrado a sua preocupação com a atual situação da cidade de Araras em relação à pandemia da COVID-19, tanto na questão da saúde quanto econômica. Em fevereiro deste ano, Soares protocolizou uma Moção de Apelo ao Governo do Estado para que o comércio nao fosse fechado novamente em razão da pandemia.

“Em 2020 muitos comerciantes sofreram com os impactos econômicos causados pelas restrições, onde muitos tiveram que encerrar suas atividades. Além disso muitos funcionários também perderam seus empregos e a grande maioria atualmente ainda enfrenta a dificuldade até para adquirir itens básicos para a sobrevivência, além de um novo emprego”, relatou o vereador. “Já no início deste ano, quando muitos comerciantes estavam retomando as suas atividades, tiveram novamente que interromper as suas atividades. Diante disso, reforço que sou completamente contra o fechamento do comércio. Todos são essenciais, já que geram renda para os proprietários e também funcionários”, completou.

Além da reabertura do comércio, Rodrigo Soares também sugere a reabertura de academias de esportes de todas as modalidades. Diante disso, ele protocolizou também um projeto de lei que sugere as academias como atividades essenciais durante o período de calamidade pública.

“Atualmente é comprovado por diversos estudiosos que à prática constante de
atividades físicas, relacionadas ao esporte, podem auxiliar na redução considerável aos riscos de doenças cardíacas e enfermidades relacionadas ao sistema circulatório, além de evitar o desenvolvimento de sintomas graves de Covid-19″, explicou o vereador.

Rodrigo Soares ressalta que defende tanto a reabertura do comércio em geral, quanto ao funcionamento das academias, desde que sejam seguidos todos os protocolos de proteção, tais como álcool em gel, máscaras, distanciamento social e limitação de pessoas presentes nos recintos. (Com informações da Assessoria de Imprensa do Vereador Rodrigo Soares)

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP
ÁGIL DPVAT