Vereadora Ana Júlia Casagrande pede criação do “Ponto do Pedal” em Araras, SP

De acordo com a vereadora, o ciclismo é um esporte que vem crescendo a cada ano e o número de praticantes é cada vez maior.

A vereadora Ana Júlia Casagrande (PSDB), encaminhou na quinta-feira (29), uma indicação ao prefeito Pedrinho Eliseu (PSDB), para que ele viabilize através de secretaria competente, a criação do “Ponto do Pedal” em Araras.

De acordo com a vereadora, o ciclismo é um esporte que vem crescendo a cada ano e o número de praticantes é cada vez maior. “Em nossa cidade esse cenário não é diferente e possuímos diversos grupos organizados e centenas de praticantes independentes, disse a parlamentar.

O “Ponto do Pedal” é uma área de descanso, com bancos, bebedouros, mapas de rotas, e é uma demanda dentre os praticantes do ciclismo de nossa cidade, que, assim como eu, sentem essa necessidade de uma melhor estrutura para a prática.

Para a instalação do mesmo seria necessário a realização de um estudo para designar a melhor área, espaço e que está na rota dos ciclistas. “Temos um exemplo positivo de instalação de um “Ponto do Pedal” na cidade de Cordeirópolis (SP), no tradicional bairro do Cascalho e, conta com infraestrutura para descansar durante a pedalada, como bicicletário, bebedouros, bancos, mesas e totem com rotas e mapas da cidade. Tal estrutura da cidade vizinha consta em anexo à presente indicação, através de relatório fotográfico feito por esta vereadora durante pedal dentre as áreas rurais de nossas cidades, justificou Ana Júlia.

Segundo Casagrande, seria um importante incentivo, reconhecimento e atrativo para a prática do ciclismo em Araras contarmos com o “Ponto do Pedal”, ou área semelhante, além de atrair visitantes de toda nossa região. “Portanto, espero contar com toda atenção da municipalidade na realização dos estudos e na implementação do “Ponto do Pedal”, finalizou.

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP
ÁGIL DPVAT