Vereadora Ana Júlia envia ao executico projeto de lei que visa instituir a Política Municipal de Prevenção ao Abandono e à Evasão Escolar em Araras, SP

Em sua justificativa, a parlamentar diz que a minuta do Projeto de Lei, tem como objetivo principal de proporcionar e mudar a realidade, no que diz respeito à evasão escolar.

A vereadora Ana Júlia Casagrande, enviou uma indicação ao prefeito Pedrinho Eliseu, para que ele através da secretaria competente, a realização de estudos para colocarmos em execução o projeto de lei que “Institui a Política Municipal de Prevenção ao Abandono e à Evasão Escolar“, em Araras (SP).

Em sua justificativa, a parlamentar diz que a minuta do Projeto de Lei, tem como objetivo principal de proporcionar e mudar a realidade, em Araras, no que diz respeito à evasão escolar. “Há muitos anos o Brasil enfrenta o desafio do abandono e da evasão escolar. Nossos jovens desistem dos estudos por inúmeros motivos e os prejuízos econômicos e sociais para o país são profundos. Em 2019 o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) divulgou os resultados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio Contínua (PnadC) e concluiu que possuímos aproximadamente 3,2 milhões de jovens com 19 anos e apenas 2 milhões deles (63,5%) concluíram o Ensino Médio”, disse Ana Júlia.

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP
ÁGIL DPVAT