VEREADORA DEISE OLÍMPIO: Parceria entre Prefeitura Municipal e empresas para mobiliar a Casa Rosa “Nilza Apparecida Fernandes” em Araras, SP

A Casa Rosa “Nilza Apparecida Fernandes”, foi desenvolvida para abrigar mulheres e seus filhos que foram vítimas de qualquer tipo de violência.

A vereadora Deise Olímpio (DEM, encaminhou uma indicação na sexta-feira (7), ao prefeito Pedrinho Eliseu (PSDB), para que ele viabilize, através de estudos da secretaria competente, realizar a parceria entre Prefeitura Municipal e empresas para mobiliar a Casa Rosa “Nilza Apparecida Fernandes”, em Araras (SP).

JUSTIFICATIVA

A Casa Rosa “Nilza Apparecida Fernandes”, foi desenvolvida para abrigar mulheres e seus filhos que foram vítimas de qualquer tipo de violência. A Casa Rosa está localizada em um prédio municipal que passou por reforma e que disponibiliza 10 casas, com uma área de serviço comunitário, brinquedoteca e playground para entretenimento das crianças. Neste local essas pessoas terão toda a atenção básica ofertada pela Secretaria de Assistência Social, como moradia, alimentação, monitoramento e segurança 24h feita pela Guarda Municipal.

Entretanto, atualmente, as 10 casas que compõe a Casa Rosa encontram-se inativas pela falta de mobília e adornos para receber e acolher as mulheres e seus filhos vítimas de maus-tratos. Considerando o aumento significativo de 60% nos índices de violência contra a mulher durante o período pandêmico no munícipio de Araras, torna-se imprescindível a resolução dessa demanda.

Diante do exposto indico na forma Regimental, ao Sr. Prefeito Municipal, Pedro Eliseu Filho, que viabilize o estudo para conveniar parcerias entre a Prefeitura Municipal e empresas para mobiliar a Casa Rosa “Nilza Apparecida Fernandes”, para que as mulheres que sofrem ou foram vítimas de qualquer tipo de violência tenham onde se abrigar juntamente com seus filhos, e logo após o término do tempo de acolhimento ser inserida novamente na sociedade.   

 

 

 

 

Projeto esse extrema importância para nosso município e também as mulheres que serão acolhidas, portanto, espero contar com toda atenção da Municipalidade nas melhorias ora suscitadas.

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP
ÁGIL DPVAT