Vereadora Deise Olímpio, pede que empreendimentos particulares realizem entrega das obras com acessibilidade em Araras, SP

Em sua justificativa, a paramentar disse que trata-se de uma demanda solicitada por pessoas que possuem deficiência física, principalmente, os cadeirantes do nosso município.

A vereadora Deise Olímpio (DEM), encaminhou uma indicação ao prefeito Pedrinho Eliseu (PSDB), para que ele viabilize, através de estudos da secretaria competente, e realize a entrega dos novos empreendimentos com acessibilidade e infraestrutura adequada a pessoas com deficiências ou limitações em Araras (SP).

Em sua justificativa, a paramentar disse que trata-se de uma demanda solicitada por pessoas que possuem deficiência física, principalmente, os cadeirantes do nosso município.

“A aludida indicação tem como objeto proporcionar a inclusão e melhor atendimento das pessoas com deficiências físicas ou limitações, através da acessibilidade e infraestrutura dos novos empreendimentos para suprir as necessidades daqueles que assim precisarem. Haja vista, que alguns empreendimentos particulares antigos em nosso município não possuem infraestrutura adequada para receber pessoas com deficiências ou limitações físicas, especialmente cadeirantes. Geralmente, as portas são estreitas não permitindo acesso de uma pessoa cadeirante ou que esteja com auxílio de muletas, nos banheiros não há barras de segurança, ou seja, não é para uso de pessoas portadoras de deficiência”, destacou a vereadora.

Ela disse ainda que proporcionar acessibilidade e infraestrutura adequada para pessoas com deficiência e limitações é fundamental para garantir qualidade de vida e autonomia a elas, com a execução da mesma será reduzido o risco de acidentes, aumentará a segurança dos cadeirantes e inclusão, pois eles serão atendimentos dentro do espaço e não ao lado de fora como relata alguns cadeirantes de nosso munícipio.

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP
ÁGIL DPVAT