Vereadora Deise Olímpio, solicita estudos para implantação de cardápios adaptados para alunos portadores de Diabetes Mellitus na rede municipal em Araras, SP

Em sua justificativa a parlamentar disse trata-se de uma demanda encaminhada por gestores que integram o corpo docente da Rede Municipal em nosso município.

A vereadora Deise Aparecida Olímpio de Oliveira (DEMOCRATAS), encaminhou uma indicação no final de junho ao prefeito Pedrinho Eliseu (PSDB), para que ele viabilize, através de estudos da secretaria competente, e realize a elaboração de cardápios adaptados para alunos portadores da patologia Diabetes Mellitus, na Rede Municipal.

Em sua justificativa a parlamentar disse trata-se de uma demanda encaminhada por gestores que integram o corpo docente da Rede Municipal em nosso município, solicitando que seja realizada a implantação de cardápios diferenciados nas escolas para portadores da Diabetes Mellitus em seus diferentes níveis.

“Hábitos saudáveis começam na infância e são fundamentais para o desenvolvimento integral dos indivíduos. Assim, oferecer uma alimentação equilibrada no ambiente escolar é muito importante, tanto por fazer parte do processo de aprendizagem, quanto por formar multiplicadores desses bons hábitos para a família e amigos dos alunos”, disse Deise.

A escola representa um local muito rico para a promoção de hábitos de alimentação e vida saudáveis. Muitas vezes, é o lugar onde o aluno faz a maioria das refeições diárias e, por isso, a importância da oferta de opções nutricionais balanceadas.

De acordo com a vereadora, uma alimentação quantitativamente suficiente e qualitativamente adequada é imprescindível para um saudável crescimento e desenvolvimento infantil, assim como contribui positivamente no processo de ensino e aprendizagem das crianças.

“A alimentação saudável é um componente-chave para o sucesso do processo de ensino e aprendizado. O aluno que recebe uma alimentação adequada para suprir as deficiências nutricionais, que irá manter a manutenção do metabolismo e  funcionamento do corpo, automaticamente ele irá apresentam melhores níveis de atenção e concentração, o que resulta em melhores resultados cognitivos no ambiente escolar”, finalizou.

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP
ÁGIL DPVAT